O autor Ricardo Neves inicia a reportagem com um chamado sobre o problema da incapacidade da escola em acertar o passo com a absorção do computador e da internet como ferramentas de transformação da qualidade na educação, fazendo-nos refeltir sobre o atraso da escolar em atender as necessidades da sociedade, permeada pelo avanço tecnologico.
Nossa sociedade se configura pelas tecnologias digitais, pelo desenvolvimento acelerado e inovador destas, aumentando a necessidade de estarmos atualizados frente a essa realidade, para que não transformemos a escola em um mundo paralelo à realidade do aluno.
O uso desses meios tecnológicos não deve ser vinculado ao uso indicriminado, fora de critíca, mas negar essa realidade e restringir-se apenas aos aspectos negativos é fechar os olhos para a realidade em que estamos inseridos. Fechar os olhos não impede que nossos alunos utilizem esses meios de forma indiscriminada, mas estaremos assim, perdendo oportunidades de promover a consciência crítica em nossos alunos e utilizar esses meios como recursos pedagógicos significativos para o aprendizado.
A nós, como educadores cabe procurar nossa qualificação profissional para atuarmos conforme a necessidade de nossos alunos.
Em nossa sociedade essa qualificação exige um conhecimento a cerca do mundo digital e é preciso ao professor estar atentao as atualizações e recursos tecnológicos disponivel no mercado para assim caminhar em sintonia com a realidade.
Cabe ao professor utilizar os recursos tecnológicos como ferramentas educacionais, sabendo fazer bom uso desses recursos, planejando e definindo os objetivos para tal.
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